5.4.07

!!!EU FUI!!!
ROGER WATERS - Apoteose/RJ ( 23/03/2007)
"O show de 23 de março, de Roger Waters na Apoteose foi realmente apoteótico. Algumas dezenas de milhares de pessoas saíram de suas casas para formar uma multidão, a fim de poderem, nostalgicamente, rever os grandes sucessos do Pink Floyd. Felizmente aquilo que deveria ser apenas nostalgia virou um grande acontecimento, pois Waters, e sua incrível banda, fizeram jus à proposta pretensiosa de, como que em um culto secreto, despertar os mortos.

Na verdade o que pôde ser presenciado foi um grande espetáculo. Além dos sucessos de cds como Wish You Were Here, The Wall e The Dark Side of the Moon – este tocado na íntegra e de forma espetacular –, o show contava com um cenário, formado com uma grande tela de alta definição com grandes efeitos de profundidade, na qual belas projeções, a maioria ao estilo psicodélico, intensificavam ainda mais as sensações das músicas. Além disso, bonecos infláveis, labaredas, explosões – em um delas, por sinal, o gerador pifou, interrompendo o show por cerca de dez minutos, mas nada que desanimasse todo aquele povo.

O show se dividiu em duas partes, sendo a segunda o grande ápice, em que as músicas do The Dark Side of The Moon foram interpretadas. Palmas, em especial, para a cantora de The Great Gig in the Sky, que impressionou com sua poderosa voz e, embora ao seu estilo, fez reviver a versão do CD. Ao fim, já no bis, para Another Brick in the Wall, ainda houve a participação de um coro infantil. Além dos clássicos, Waters tocou algumas músicas de sua própria autoria e deu, em certos momentos, um tom crítico-político ao show, com protestos contra guerras – e bandeiras que representam guerras.

Em resumo: um show brilhante, que superou as dificuldades naturais do espaço da Apoteose e contou com um som de muito boa qualidade. Roger Waters realmente conseguiu superar as expectativas e, por um momento, permitiu que diferentes gerações saboreassem um pouco daquela incrível música floydiana."

Marlon Cardoso Pinto Miguel

Nenhum comentário: