INCUBUS - Light Grenades XX
Eu sempre gostei do Incubus. É uma das bandas atuais que me arrisco a comprar alguns CD´s. Hoje, infelizmente, cabe a mim resenhar este novo trabalho deles.
Light Grenades é uma continuação descarada de A Crow Left of Murderer, o antecessor, e diga-se de passagem, bom disco. Mas todo aquele rock injetado no último não teve espaço aqui. Os elementos eletrônicos, deram espaço ao experimentalismo progressivo, que sem objetividade cansa os ouvidos de qualquer um.
O Incubus que começou a pensar nas baladas a partir do terceiro disco, investe pesado neste trabalho atual. O que para muitos seria um grande problema, aqui é a salvação da lavoura. Curiosamente, os melhores momentos do Incubus em Light Grenades, são exatamente, quando a banda decide não tocar rock.
Com exceção de "rogues", toda vez que houve a tentativa de se fazer um rock, eles erraram feio. E acabaram soando, de alguma forma, como um Incubus sem face, totalmente descaracterizado. O que para o Incubus é um ponto bem considerável.
Lógico que o Incubus nunca foi a "salvação do rock", mas sempre foram honestos com suas propostas e conseqüentemente mantinham uma identidade bem definida.
E em Light Grenades, a única identidade do Incubus fica presa à todas as baladinhas, que mesmo soando como um Red Hot Chili Peppers da nova geração, ainda assim, soam como Incubus.
Bruno Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário