6.7.07

A
Accident Of Birth – BRUCE DICKINSON
Um álbum completo para os headbangers. Trouxe o verdadeiro Heavy Metal para a década de 90. E também contou com a volta de Bruce Dickinson e Adrian Smith (compondo como nos tempos de Iron Maiden). (Gustavo Marques)





A Lonely Man - THE CHI-LITES
Outro disco que me acompanha durante a vida. Foi por causa da canção Oh Girl, que ouvi numa trilha de novela da Globo em 1973, que entrei de cabeça no mundo da soul music. O gênio de Eugene Record como vocalista (ele era o tenor do grupo), como compositor e produtor musical aparece plenamente neste álbum. Um verdadeiro discípulo de Curtis Mayfield, trouxe a delicadeza para a soul music e para as rádio e vitrolas do mundo. (Zeca Azevedo)



American Idiot – GREEN DAY
A música, “Wake Me Up When September Ends” me faz lembrar meu pai, pois foi o mês que ele faleceu e a letra é toda pra mim. Sempre quis que alguém só me acordasse quando esse mês acabasse. “American Idiot” é perfeita, “Jesus of Suburbia” também é muito bem feita, completa, enfim... maravilhoso!!! (Ana Luiza Falcão)




Angel Dust – FAITH NO MORE
O exemplo perfeito do que uma banda deve fazer após um disco de sucesso, como foi o seu antecessor “The Real Thing”. O FNM simplesmente deu de ombros para a indústria e perpetrou um disco que tinha quase nada a ver com o pop bem estruturado do seu trabalho anterior: compassos quebrados, linhas complexas de baixo e teclados, guitarras estridentes e o vocalista Mike Patton se descobrindo como o melhor e mais versátil de sua geração, flutuando entre os berros guturais e a doçura de um cover dos “Commodores”. Atitude e integridade artística ao extremo!!!! (Douglas Moura)

Nenhum comentário: