9.10.06

PLAY 444
AUDIOSLAVE - Revelations XXXXX

O Audioslave já está no terceiro disco. Quem achava que o projeto seria apenas um trabalho adicional na carreira desses caras, ou uma experiência egocêntrica, se enganou.

Após explodir no mundo inteiro com o primeiro álbum, carregado pelas excelentes "cochise" e "like a stone", o Audioslave passou no vazio com o segundo trabalho (Out Of Exile). Mesmo assim, os fãs gostaram.

A notícia é boa tanto para quem é fã da banda, como aqueles que não simpatizam muito.

Revelations é o melhor trabalho do grupo.

Aqui a música faz sentido. Um disco primoroso. Se no primeiro disco, muitos falaram que o Audioslave era o Rage Against The Machine com Chris Cornell no vocal, em Revelations haverá momentos que você vai jurar estar ouvindo Soundgarden (fase down on the upside). A banda está com a mesma categoria nos arranjos, mas o som está mais maduro. Parece que eles acharam o caminho que estavam procurando.

Alternando as levadas de guitarra, Tom Morello leva o Audioslave a um quase Funk Rock. O que torna diferenciado o trabalho de Cornell. Que deixa um pouco de lado os berros, mais do que conhecidos e algumas vezes saturados, para melodias firmes e limpas. Tornando o disco mais bonito e coeso também.

Se você não tem nenhum disco do Audioslave, pode comprar este.

Agora, se você tem tudo desses caras, será uma vergonha não possuir este disco.

Podem anotar, Revelations estará em todas as listas de melhores deste ano.

Bruno Eduardo

Nenhum comentário: