Secos e Molhados - SECOS E MOLHADOS
Vou incluir apenas um grupo nacional. Não é por nada não, mas eles foram uma das primeiras bandas brasileiras “de verdade” (junto com os Mutantes). Tiveram uma passagem meteórica, mas influenciam muita gente até hoje. Escutem, vale muito a pena! (Raphael Loureiro)
Toda a força e a quase paradoxal sensibilidade do Hard Rock setentista americano muito bem representadas por uma banda brasileira. (Pedro Kurty)
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – THE BEATLES
Nesse trabalho os Beatles deixam definitivamente de lado a pecha de “Reis do Iê-iê-iê” e se consolidam como a maior banda de todos os tempos. Com arranjos complexos e belíssimos, psicodelia e pouca preocupação comercial (apesar do disco ter vendido 11 milhões de cópias só nos EUA), os Beatles inovaram e fizeram seu melhor trabalho até então. Em recente pesquisa, foi considerado pela revista Rolling Stones como o melhor disco da história da música, e diga-se de passagem, com méritos de sobra. (Douglas Moura)
Single Going Steady – BUZZCOCKS
Sim, os Ramones também tinham lá suas canções românticas, mas ninguém o fazia de forma tão singela e sublime quanto o Buzzcocks. Os emos deveriam todos ser trancados em um quarto e forçados a ouvir esse disco até cansar para ver se eles deixam toda aquela pieguice de lado e aprendem o que é realmente demonstrar sentimento em cada acorde. (Luciano Cirne)
Songs For A Deaf – QUEENS OF THE STONE AGE
O QOTSA sempre manteve uma regularidade marcante, e bastou a entrada de Dave Grohl na bateria para que a banda perpetuasse o disco mais ousado da carreira. E Certamente um dos melhores trabalhos da década. Só para ter noção, é daqui o clássico “No One Knows”, um dos “rocks” mais irados dos últimos anos. Porradaria e psicodelia em doses cavalares. A guitarra de Josh e a bateria de Dave, criaram a melhor fórmula do Rock and Roll da nova década. Essencial.(Bruno Eduardo)
Suffer – BAD RELIGION
Pedra filosofal do controverso hardcore melódico, escutá-lo até hoje causa a mesma sensação impactante que me causou quando eu era um moleque skatista em 1989 e ganhei uma fita k7 mal gravada com uma cópia dele. São menos de 30 minutos que valem mais que inúmeros CDs com mais de uma hora de duração (mas que não têm absolutamente nada a dizer). (Luciano Cirne)
Supernatural – SANTANA
O trabalho mais famoso do guitarrista Santana. Supernatural abocanhou muitos prêmios, que nem o próprio Santana imaginava. Um álbum completo, repleto de todos os estilos com o toque do guitarrista. E que ainda conta com a participação de muitos artistas como Eric Clapton e outros. (Gustavo Marques)
Superunknown – SOUNDGARDEN
“Superdesconhecido” é o título deste disco. Ironicamente, foi com este trabalho que o grupo conseguiu vender milhões de cópias por todo o mundo. Antes disso, Badmotorfinger tinha colocado o grupo entre os mais respeitados da safra “grungeira”. Mas Superunknown vai muito mais além. Ele é mais seguro e mais objetivo. Faixas como “My Wave” ou a faixa título, mostram que a pegada continuava forte, mas o alvoroço causado por este disco, foi autenticado pelo mega hit “black hole sun”, que tocou exaustivamente em todas as rádios do planeta.(Bruno Eduardo)
System of a Down – SYSTEM OF A DOWN
Quando esses descendentes de armênios lançaram seu disco homônimo em 1999, todos foram pegos de surpresa. Ninguém podia acreditar, mas ainda existia vida inteligente e criativa no mundo do rock!!! Misturando o thrash metal de bandas como Sepultura com elementos típicos de sua terra natal e com letras inteligentes e politizadas, os excelentes músicos do SOAD trouxeram um sopro de ar fresco à cena musical internacional, assolada à época pela picaretagem artística e comercial conhecida como “Numetal”. Essencial! (Douglas Moura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário