OZZY OSBOURNE - Black Rain XXXX
Confesso que fiquei receoso antes de dar o PLAY.
Não é por menos. Quem vem acompanhando a vida pública desse artista poderia temer que Ozzy estivesse gagá, que Sharon pudesse ter tomado o lugar de Zack na guitarra, ou que na melhor das hipóteses, o disco viria a ser uma repetição do último trabalho dele, há Seis anos, o fraco Down to Earth.
Talvez por tanta expectativa negativa, a primeira impressão que eu tive ao ouvir a “porrada” Not going Away, é que estaria por vir, um dos melhores trabalhos de Ozzy nos últimos 15 anos. Impressão que vai ganhando força de faixa em faixa.
Através da máquina devastadora de Zack Wilde, Black Rain despeja decibéis satisfatórios a qualquer Headbanger que se preze. E isso mostra que a energia do vovô ainda está acima da média.
Em contra-partida, é de Black Rain uma das mais belas músicas compostas por ele, a balada Here for you, que vem recheada de pianos e melodias com a cara de Ozzy. E isso é um dos fatores mais positivos desse disco. Mesmo nos momentos mais pesados ou nos mais leves, Black Rain é Ozzy encarnado. Tudo ali lembra algum clássico, tudo parece ter sido tirado de seus discos mais respeitados, nem que seja numa melodia vocal, ou num acorde de guitarra.
Lógico que reconheço a minha incapacidade de cheirar sucesso, se esse disco vai vender milhões, se vai ser tão popular quanto os anteriores e etc... Mesmo porquê, os discos de Ozzy, sempre conseguem um ar mitológico acima da própria música neles contidas. Foi assim com Blizzard of Oz, foi assim com No More Tears. Mas que Black Rain não deve nada ao já consagrado, Ozzmosis, isso é tão certo quanto dois e dois são quatro.
Bruno Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário